Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

STJ decidirá se Robinho cumprirá pena de estupro no Brasil

O caso de Robinho será analisado pela Corte Especial do STJ em 20 de março
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/ Instagram @robinho

Brasil – Condenado por estupro coletivo, Robinho aguarda decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Sua defesa apresentou um parecer defendendo que o ex-jogador cumpra no Brasil a pena de 9 anos imposta pela Justiça italiana pelo crime. A condenação refere-se a um incidente envolvendo uma jovem albanesa em 2013.

Devido à presença de Robinho no Brasil no momento da condenação, o Ministério da Justiça da Itália solicitou sua extradição, juntamente com seu amigo Ricardo Falco, ao governo brasileiro. No entanto, em conformidade com a Constituição, o governo negou o pedido, citando o artigo 5º, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros natos.

O caso de Robinho será analisado pela Corte Especial do STJ em 20 de março.

Relembre o caso:

Em janeiro de 2013, Robinho estava em uma boate conhecida na cidade de Milão, na época, o jogador era um dos principais jogadores do Milan. Segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, ele e outros cinco homens participaram de violência sexual contra uma mulher de origem albanesa.

A vítima morava na Itália há alguns anos e naquela noite foi com uma amiga à boate para comemorar seu aniversário de 23 anos. No local, acabou sendo abusada sexualmente no camarim.

A primeira condenação do ex-jogador ocorreu em novembro de 2017, quando Robinho jogava no Atlético-MG. Ele foi convocado a depor no inquérito que apurava o crime ainda em 2014, mas negou a acusação, confirmando que manteve relação sexual com a mulher e que teria sido consensual e sem outros envolvidos.

Na segunda instância, em dezembro de 2020, a Corte de Apelação de Milão manteve a condenação inicial de nove anos de prisão.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário