Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Terremoto na Turquia abala atletas brasileiros que pedem orações e acalmam fãs

Em um das cidades atingidas, a lista de desaparecidos conta com o elenco de 14 atletas
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@gabiguimaraes10/@ana.cristina.desouza)

Mundo – O terremoto que atingiu a região da Turquia, com magnitude 7,8 graus, na manhã da última segunda-feira (6), impactou alguns atletas brasileiros que estão atuando pelos clubes no país europeu.

O Campeonato Turco de Vôlei conta com a presença de algumas jogadoras da Seleção Brasileira da modalidade como a capitã Gabi Guimarães e a levantador Macris.

Em anúncio que ocorreu nessa segunda-feira (6), as federações esportivas confirmaram que os campeonatos na Turquia ficarão suspensos e até o momento da produção desta matéria ainda não definido uma data para o retorno das atividades esportivas.

As federações responsáveis pelo vôlei, futebol e basquete emitiram notas com os avisos e enviaram condolências às vítimas e familiares.

Nas redes sociais, as ponteiras Gabi Guimarães e Ana Cristina e a central Ana Beatriz se pronunciaram dizendo estarem bem até o momento. Já, a levantadora Marcis e o jogador de futebol Gustavo Henrique pediram orações pela Turquia.

Em um das cidades atingidas, a lista de desaparecidos conta com o elenco de 14 atletas da equipe Hatay, um time das divisões inferiores do campeonato turco de vôlei feminino.

O terremoto atingiu as províncias de Kahramanmaraş, Hatay, Kilis, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakır, Malatya, Adıyaman e Şanlıurfa, entre outras.

Leia mais:

Segundo o professor amazonense Andrei Marcelo, a escala Ritchert foi criada em 1935, pelo especialista Charles F. Richeter. Na época, o sismólogo Charles F. Richter trabalhava no Instituto de tecnologia da Califórnia e analisou cerca de 200 terremotos para ter dados suficientes para construir a escala.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário