domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEO: Piloto faz pouso de emergência após avião pegar fogo nos EUA

Piloto realizou um pouso de emergência apenas 14 minutos após a decolagem
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Vídeo)

Mundo – Um vídeo que circulas nas redes sociais mostra o exato momento em que uma parte de um avião de carga é consumida pelo fogo durante um voo nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na noite dessa quinta-feira (18), pouco após a decolagem da aeronave do Aeroporto Internacional de Miami.

De acordo com relatos do DailyMail, a aeronave em questão era um cargueiro da Atlas Air, um Boeing 747-8, que estava a caminho de San Juan, em Porto Rico. Informações do rastreamento aéreo indicam que o piloto realizou um pouso de emergência apenas 14 minutos após a decolagem.

Em um comunicado, a empresa declarou que o piloto conseguiu retornar ao terminal em segurança, assegurando que não houve feridos. Um porta-voz da Atlas Air informou ao The Sun que o incêndio resultou de um “mau funcionamento do motor” ocorrido momentos após a decolagem.

“A tripulação seguiu todos os procedimentos padrão e regressou em segurança ao MIA”, disse a empresa, em comunicado, com referência ao aeroporto de Miami.

Veja também:

Um avião caiu no meio de uma rodovia, na região de Maule, no Chile, após uma das asas da aeronave colidir contra um poste de linha de energia. O episódio teria ocorrido na manhã desta terça-feira (16).

A imagem é impressionante e foi gravada por um motorista que passava pela estrada e mostra o exato momento da queda do avião, que prestava serviços à Corporação Florestal Nacional do Chile (Conaf) no combate a um incêndio.

Ao bater na fiação elétrica, o piloto perde o controle da aeronave, que pega fogo no ar, e cai na pista. A queda ocorreu na Rota 5, em Talca.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata