Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima e políticos do AM repercutem a garantia da ZFM na Reforma Tributária

Votação da Reforma ocorreu nesta quinta-feira (6) e foi aprovada com 382 votos favoráveis na Câmara dos Deputados
Especial Publicitário
Wilson Lima - Brasília - Reforma Tributária
Foto: Divulgação / Instagram @wilsonlimaam/

Amazonas – O governador Wilson Lima (União Brasil) comentou sobre a preservação da competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM) no novo texto da Reforma Tributária, aprovado na Câmara dos Deputados, na noite dessa quinta-feira (6). Wilson Lima esteve durante a semana reunido com a bancada amazonense em Brasília para articular que o modelo econômico não fosse afetado com a reforma.

No Twitter, Wilson Lima falou de como a ZFM é importante para a continuidade do desenvolvimento do Amazonas, sendo o modelo econômico mais exitoso ao estado.

“A Câmara aprovou, em primeiro turno, o texto da reforma tributária que, entre outras medidas, assegura a competitividade da Zona Franca de Manaus. Quero agradecer ao relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, ao Governo Federal, à bancada do Amazonas e a todos que entendem que esse é o modelo mais exitoso de desenvolvimento social, econômico e de proteção da floresta. Vamos continuar lutando pelo nosso povo!”, tuitou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (UB) também comemorou a preservação da ZFM na aprovação da Reforma Tributária e parabenizou o governador Wilson Lima pela articulação em Brasília.

“A Câmara Federal aprovou nesta noite, em primeiro turno, o texto da Reforma Tributária que mantém os incentivos do nosso mais exitoso modelo econômico, a Zona Franca de Manaus. Ressalto a atuação do deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC da Reforma, que esteve na Aleam e se dispôs a dialogar sobre questões tão cruciais para o nosso Estado e a nossa região. Parabenizo, sobretudo, o governador Wilson Lima, que conduziu os trabalhos junto à nossa bancada e a todos que se emanaram no único objetivo de fazer com que o Amazonas continue a prosperar e a se desenvolver econômica, social e ambientalmente”, tuitou.

O deputado federal Saullo Vianna (UB), que participou do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária falou de como foram feitas as articulações para que fosse mantida a competitividade da Zona Franca de Manaus em face a outras regiões do país.

“Após mais de cem dias de intensas negociações, reuniões, audiências públicas, incluindo a ida do grupo da reforma a Manaus, conseguimos, com muita luta, incluir no texto da Reforma Tributária os artigos que preservam as nossas vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus, a segurança jurídica do modelo, bem como a criação do Fundo de Compensação, Sustentabilidade e Diversificação Econômica do Estado do Amazonas”, anunciou Saullo Vianna.

Leia mais:

Lula se pronuncia após aprovação da Reforma Tributária: ‘apresentamos projetos de interesse do povo’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário