Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Apresentação de índices irá propor criação de consórcio de vacinas para o Amazonas

Verba no valor de R$ 50 milhões deve ser direcionada não só para a compra de vacinas, mas também, aos profissionais de saúde e grupos de risco
Especial Publicitário
Portal Tucumã
Apresentação de índices irá propor criação de consórcio de vacinas para o Amazonas

A proposta apresentará ao Governo do Amazonas, um indicativo para a criação de um consórcio público junto às prefeituras do interior e outros poderes, com objetivo de obter vacinas contra a Covid-19, incluindo a russa Sputnik V que, segundo os criadores, tem 92% de eficácia. A deputada estadual, Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP), exibirá os dados.

“O Parlamento destacou 50 milhões de reais no orçamento do Estado para aquisição de vacinas. Precisamos, portanto, que o Executivo cumpra a Lei Orçamentária Anual (LOA) e compre suas próprias doses de imunizante”, destacou a parlamentar Mayara.

Emenda aprovada

Na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano, uma emenda que destina recursos para aquisição de vacinas foi aprovada pelos deputados do Amazonas, a verba no valor de R$ 50 milhões deve ser direcionada não só para a compra de vacinas, mas também, aos profissionais de saúde e grupos de risco.

Sobre a Sputnik

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu o prazo de 72 horas para Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviar informações sobre o pedido de uso emergencial da Sputnik V. A determinação, do ministro Ricardo Lewandowski, atende a solicitação do Governo da Bahia que deseja autorização para importar e distribuir as vacinas.

Número de casos

O Amazonas enfrenta segunda onda da Covid-19, principalmente pela falta de oxigênio. O tratamento mais efetivo para reduzir o número de óbitos e infectados é a vacina, conforme declarou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o boletim, edição de nº 293, da FVS-AM, foram confirmados 159 óbitos por Covid-19, sendo 67 ocorridos no dia 20/01 e 92 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 6.757 o total de mortes.

*Com informações ALEAM

LEIA TAMBÉM

Caso Flordelis: filha confessa participação na morte do pastor Anderson e revela ter sofrido assédios

Democratas exigem que redes sociais mudem algoritmos para censurar opiniões divergentes

No AM, exposição diária de profissionais da Saúde à Covid-19 traz sugestão de adicional de periculosidade

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário