Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Comprar ‘blusinhas’ no exterior vai ficar mais caro: isenção de até U$ 50 é encerrada

Encerramento da isenção da alíquota de importação passa a vigorar de imediato, segundo Haddad
Especial Publicitário
Exterior - isenção - Fernando Haddad
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Brasil – Comprar ‘blusinhas’ no exterior agora vai ficar mais caro. Isso porque a isenção de U$ 50 dólares para estas compras feitas em sites de vendas do exterior, como Shein, Shoppe e Aliexpress, dentre outras, foi encerrada nessa quarta-feira (9). O anúncio do fim da isenção da alíquota de importação para estas compras foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A medida foi divulgada por Haddad a parlamentares. O ministro confirmou que o encerramento já está em vigor e objetiva fortalecer a arrecadação pública e manter o equilíbrio das contas do país.

A isenção da alíquota já vinha sendo anunciada desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas devido a diversas polêmicas foi suspenso na ocasião das discussões.

O anúncio da revogação da isenção foi realizado após deliberação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Com isso, a portaria que reduzia temporariamente a alíquota a zero, previamente programada para entrar em vigor no início do mês, perdeu efeito. A isenção anteriormente vigente era aplicada a compras realizadas em empresas de comércio eletrônico integrantes do programa Remessa Conforme.

Leia mais:

Dose dupla: Janja promove novo ‘cafezinho’ com influencers

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário