Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Greve aérea: Pilotos e comissários aprovam paralisação nos voos

Para não prejudicar a sociedade e os usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas
Especial Publicitário
(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Brasil – A partir da próxima segunda-feira (19), o Sindicato Nacional dos Aeronautas promete dar início a uma greve nacional de pilotos e comissários em aeroportos de todo o país. A informação foi confirmada pelo órgão nesta quinta-feira (15) e tem como motivo salário e condições de trabalho.

Segundo informado pelo órgão, a paralisação deve acontecer das 06h às 08h (de Brasília) nos aeroportes de: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. A duração é indeterminada e a atitude deve ser encerrada apenas após uma negociação para aumento real dos salários.

Para não prejudicar a sociedade e os usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas, iniciando as decolagens somente a partir das 08h (de Brasília). Com exceção para os voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo.

Vale ressaltar que os preços das passagens aéreas só aumentam, e geram lucros crescentes para as empresas. E segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço das passagens aéreas chegou a aumentar 27,38% de setembro a outubro de 2022.

Nota oficial do sindicato:

“Desde o início das negociações as empresas não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria. Os pilotos e comissários de voo do Brasil contam com a compreensão da sociedade com o bom senso das companhias aéreas para evitar transtornos”, diz o comunicado.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário