domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jogador brasileiro é resgatado após ser vítima de trabalho análogo à escravidão em Dubai

Jogador recebia apenas abrigo e alimentação, além de ter celular confiscado
Especial Publicitário
(Foto: Arquivo Pessoal)

Brasil – Nesta quarta-feira (31), Moisés Brisolla, jogador brasileiro de 20 anos, foi resgatado depois de passar 8 meses sendo vítima de trabalho análogo à escravidão, em uma fábrica de cosméticos que pertence a outro brasileiro em Dubai, nos Emirados Árabes.

Segundo Moisés, ele chegou ao país em julho de 2022, depois de ser contratado pelo time Al-Rams Club. Entretanto, o jogador passou a ter cãibras constantemente ao longo do primeiro mês, e por causa disso, foi dispensado.

Então, sem trabalho e dinheiro, ele foi indicado pelo próprio empresário para ficar na residência do dono da empresa e prestar serviços para ele enquanto não conseguia voltar ao esporte. Sem opções, Moisés aceitou, mas logo viu a realidade: jornadas de trabalho que excediam 15 horas por dia na fábrica.

Além disso, o trabalho não tinha qualquer vínculo formal, e o jogador sequer recebia salário. Recebia abrigo e alimento como pagamento, e ainda teve seu celular confiscado.

Ainda assim, o jogador conseguiu contatar um familiar e denunciou a situação pela qual estava passando. O parente levou o caso à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul e foi resgatado com o auxílio do Itamaraty.

Moisés já está de volta ao Brasil, e foi ouvido pelas autoridades em Porto Alegre. O caso está sendo investigado como trabalho análogo à escravidão.

Leia mais:

Brasil – Um morador de rua, de 51 anos, e nome não revelado, foi resgatado na última segunda-feira (27), sendo encontrado em uma situação análoga à escravidão. Após o resgate, ele relatou à Guarda Ambiental de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), que não tinha moradia.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata