Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marina Silva vai encaminhar proposta do mercado de carbono em agosto

Especial Publicitário
Marina Silva - Ministra
(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Brasil – A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva informou, nessa quinta-feira (20), que vai encaminhar a proposta para regulamentar o mercado de créditos de carbono ao Congresso Nacional em agosto. A declaração de Marina ocorreu durante a instalação da Comissão Temática de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Conselhão, que conta com representantes do governo e da sociedade.

Embora a ministra tenha falado do encaminhamento da proposta, ela não afirmou se será por meio de Projeto de Lei ou se apensado a demais projetos já em andamento nas Casas Legislativas, a exemplo, o do ex-deputado federal Marcelo Ramos, que reuniu durante a semana com o vice-presidente Geraldo Alckmin cobrando urgência na regulamentação.

Ainda na reunião, Marina Silva disse que a comissão vai recolher sugestões a respeito da regulamentação do mercado de carbono a fim de que o governo elabore o Pacote de Transição Ecológica, também chamado de Pacote Verde.

O mercado de créditos em carbono consiste em uma empresa pode financiar projetos de reflorestamento e de desenvolvimento sustentável em troca do direito de emitir gás carbônico.

Ainda na pauta da reunião, a ministra tratou dos fenômenos climáticos, como o EL Niño, sobre o aquecimento global e também do plano para implantação da energia verde, na busca de financiamentos para a matriz energética limpa para o país.

O Congresso Nacional deve colocar o tema em discussão após a votação do novo arcabouço fiscal e da reforma tributária.

Leia mais:

Marcelo Ramos reúne com Alckmin e pede a regulamentação do mercado de carbono

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário