Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Peixe que nasce fêmea e se torna macho é descoberto por cientistas

Esse animal colorido vive no Oceano Índico, ao redor das Maldivas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Yi-Kai Tea)

MUNDO – O fundo do mar está repleto de criaturas diferentes e até espécies jamais descobertas ou estudadas e em pleno 2022, ano de Copa do Mundo e segundo turno das eleições no Brasil, um grupo de cientistas descobriu uma nova espécie de peixes coloridos que nascem fêmea e se tornam macho com o passar do tempo.

O peixe “bodião-fada-do-véu-rosa”, identificado como Cirrhilabrus finifenmaa, já é conhecido desde a década de 90, mas era tratado como um variação de outra espécie, e somente este ano cientistas o classificaram e nomearam.

Esse animal colorido e peculiar vive no Oceano Índico, ao redor das Maldivas, entre 40m e 70m de profundidade, em uma zona chamada mesotófica. Essa área, equivalente a região entre 30 e 150 metros abaixo da superfície é uma faixa de transição entre a parte onde o oceano ainda é bem iluminado pela luz do Sol e a parte onde há bastante escuridão.

O termo mesofótica faz referência a palavra meio e fótica, à luz. Isto é, zona mesofótica significa algo parecido como “zona da luz do meio”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário