sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Saullo, Leite e Ramos criticam falas de economista sobre ZFM: ‘lamentáveis’

Políticos do Amazonas repudiaram as falas do economista sobre o modelo econômico e as consideram como preconceituosas
Especial Publicitário
Economista - ZFM - críticas - Saullo - Sidney e Ramos
(Fotos: Divulgação Assessoria / Instagram @marceloramos.am / @sidneyleite_ / Twitter @AlexSchwartsman)

Amazonas – Os deputados Saullo Vianna (União Brasil) e Sidney Leite (PSD), e o ex-deputado federal Marcelo Ramos, saíram em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) após duras e polêmicas críticas tecidas pelo economista Alexandre Schwartsman, que disse que o modelo econômico é uma “aberração”.

Saullo Vianna disse, durante sessão na Câmara dos Deputados nessa terça-feira (24), que o economista precisa de “aula de história e geografia antes de falar na Zona Franca”.

“No Amazonas moram mais de quatro milhões de habitantes que têm direito de ter trabalho, renda, de se alimentar e ter sua cidadania respeitada. O senhor precisa ter uma aula de geografia para conhecer o seu país e uma aula de história para respeitar a Zona Franca de Manaus e o estado do Amazonas”, comentou o parlamentar.

Já o deputado Sidney Leite disse que é uma visão equivocada tanto da ZFM quanto da região Norte, destacando que o modelo é superavitário e gera emprego e renda, defendendo que o Produto Interno Bruto (PIB) não deva ficar concentrado no Sul e Sudeste.

“Lamentavelmente tem essas pessoas que tem essa visão equivocada, não só no que diz respeito a Zona Franca, mas o Norte, a Amazônia, como se nós fossemos brasileiros de segunda ou terceira categoria”, destacando o sucesso do modelo na produtividade, com recordes de faturamento, na sustentabilidade e na integração e no desenvolvimento.

Marcelo Ramos também disse que os maiores inimigos do modelo econômico são “o preconceito e a ignorância”. “O maior inimigo da Zona Franca é a ignorância, é o preconceito, é o desconhecimento da realidade de um país de dimensões continentais multidiversas, com desigualdades regionais muitos profundas e, que portanto, não cabem na cabeça de quem pensa que o Brasil é São Paulo”, disse o ex-parlamentar.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata