Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Maconha; STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais

Em outras decisões recentes, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os estado de Pernambuco e a União devem fornecer remédios a base de cannabidiol para pacientes
Especial Publicitário
(Foto: Agência Brasil)

Brasil – O ministro Og Fernandes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) autorizou 3 pacientes a fazerem o plantio de Cannabis (maconha) para fins medicinais. A decisão saiu na última quinta-feira (13).

Com a medida liberada pelo STJ, os pacientes ganharam um salvo conduto para não serem presos em flagrante ao estarem portando a quantidade de maconha prescrita pelo médico.

Em outras decisões recentes, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os estado de Pernambuco e a União devem fornecer remédios a base de cannabidiol substância encontrada na planta da maconha, para pacientes com condições específicas de saúde.

Indicies de apreensão pelo porte:

Segundo o órgão, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, nos primeiros quatro meses deste ano as apreensões de maconha somaram 15 quilos (kg). No ano passado, 11,7 kg foram apreendidos, e no ano de 2021, as apreensões totalizaram 5,7 kg.

O levantamento ainda mostra que, até junho deste ano, foram registrados 493 casos suspeitos de intoxicação de pessoas por canabinoides sintéticos, representando crescimento de cinco vezes em relação a todo o ano passado, quando houve 98 casos.

Leia mais: David Almeida visita obras de casas populares em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário