Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Criminosos ateiam fogo na Bola Das Letras

Os vândalos atearam fogo na praça por volta das 17h, provocando mais um prejuízo para à população e aos cofres públicos
Especial Publicitário

Popularmente conhecida como ‘Bola das Letras’, a praça Humberto Calderaro Filho, situada na avenida Theomário Pinto da Costa, Dom Pedro, zona Centro-Oeste, foi mais um dos locais que sofreu atentados na onda de vandalismo que está ocorrendo desde a noite de ontem (5) e neste domingo (6), segundo a SSP-AM, em manifestação pela morte de um traficante.

Os vândalos atearam fogo na praça por volta das 17h, provocando mais um prejuízo para à população e aos cofres públicos. Na última quarta-feira (2), a praça foi entregue entregue à população totalmente revitalizada. A rotatória recebeu novo paisagismo, iluminação, pintura, implantação de bancos e reconstrução do monumento do alfabeto, na área central da rotatória, e hoje foi destruída por ‘soldados do tráfico’, que estão aterrorizando a cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os atentados ocorridos em Manaus e também em outros dois municípios do Amazonas, Parintins e Careiro Castanho, são decorrentes da morte de Erick Batista Costa, o traficante ‘Dadinho’, de 30 anos, que morreu após confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na noite desse sábado (5) na rua Itaitê, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Ainda segundo o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, a ordem dos ataques saiu de dentro dos presídios, mas que os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados por um comitê de crise criado para apurar as denúncias decorrentes dos atos ocorridos no Amazonas.

Bonates informou que assim que os mandantes forem identificados serão transferidos para um presídio federal.

Incêndios

A manifestação dos criminosos iniciou ainda na madrugada deste domingo (06). Desde então, 27 veículos foram incendiados, dois prédios depredados em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho, praça, estação de ônibus e agencias bancarias, em diversas áreas da capital amazonense.

Em nota, o Sinetram repudiou tais ações e caracterizou o atos como crimes de dano e ilícitos civis, que visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Governador do Amazonas

No final da tarde deste domingo (6), por meio de live, o governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que dos envolvidos nos atos criminosos ocorridos em Manaus 14 deles já foram presos, e um deles foi identificado como sendo líder da facção.

Ainda segundo o governador, o efetivo da Polícia Militar está atento e que, inclusive, os que estão de folga foram convocados para reforçar o efetivo nas ruas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário